Ao vencer o Iguatu por 2 a 1 na Arena Castelão, o Ceará larga em vantagem nas quartas de final do Campeonato Cearense. O jogo de volta desta fase acontece já neste sábado (26), às 17h45, no Inaldão. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (24), o volante Richardson pediu “cabeça boa” para o Alvinegro, devido a dificuldade do confronto diante da equipe do interior:
“A gente tem que ter uma cabeça boa, pois vai ser um jogo muito difícil por conta de tudo o que envolve. É uma equipe de Série A indo até Iguatu e vai ser uma mobilização muito grande da imprensa local, da torcida, do clube. A gente tem de ter a cabeça no lugar para ir até lá para fazer nosso trabalho.”
+Com gol de Titi, Fortaleza vence Pacajus em jogo morno e abre vantagem por vaga nas semis do Campeonato Cearense
+Ceará contratou seis jogadoras até aqui para temporada 2022
As vaias do torcedor Alvinegro ao término da partida contra o Iguatu, na última terça-feira (22), resultaram após um segundo tempo abaixo da equipe de Tiago Nunes. Richardson reconheceu a queda de rendimento do Ceará nos 45 minutos finais, e credencia a piora também ao nível do adversário:
“Primeiro, temos de ter respeito ao adversário. Não é à toa que eles estão na segunda fase do Campeonato Cearense. Eles têm jogadores de qualidade. A gente sabe que deixamos cair um pouco no segundo tempo, mas muito pela qualidade do adversário. Sabemos que temos que melhorar. Nada supera o nosso trabalho. Vamos nos dedicar cada dia mais com as ideias do Tiago.”
Ainda sobre a cobrança feita pelo torcedor do Ceará após a vitória sobre o Iguatu, Richardson diz que o elenco precisa saber lidar. O volante ressalta que, por estar em um clube de “muita camisa” e de “massa”, é natural que a cobrança seja feita:
“O torcedor vai muito de acordo com o que acontece dentro de campo. A gente teve um volume de jogo muito alto no início do jogo, até os 35 do primeiro tempo. O torcedor, quando sentiu que deu uma baixada e depois o Iguatu acabou fazendo gol, cobrou. A gente sabe que estamos em uma equipe de muita camisa, de massa, então a cobrança vai vir. Sabemos que nunca é bom acabar o jogo com vaia, às vezes pode tirar confiança de algum atleta. Mas a gente está acostumado. Tem que saber lidar com a cobrança. Com certeza o torcedor não vaiou para prejudicar a equipe, e sim cobrar um jogo melhor.”
O Ceará volta à campo já neste sábado (25), às 17h45, no estádio Morenão. O Vovô enfrenta o Iguatu, no duelo de volta das quartas de finais do Campeonato Cearense. Um empate ou vitória simples classificam o time da capital. Caso o Azulão vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.