Na noite desta quarta-feira (12), o Ceará empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Sul-Americana. Com um desempenho abaixo do esperado, o alvinegro criou algumas chances, até colocou uma bola no travessão com Lima, mas não conseguiu superar o goleiro Medina. Este foi o terceiro empate do Vovô na competição, os três sem marcar.
O próximo duelo do alvinegro será o Clássico-Rei contra o Fortaleza, no sábado (15), pelo Cearense. Na terça-feira (17), o clube encara o Atlético novamente pelo Estadual e na quinta-feira (20) recebe o Bolívar em importante compromisso pela Sula. O Arsenal entra em campo apenas na quarta-feira (19), contra o Jorge Wilstermann.
Com este resultado, garantido graças ao goleiro Richard que fez uma defesa milagrosa nos acréscimos, o Ceará soma agora seis pontos, com uma vitória e três empates. O Arsenal vai a cinco pontos. O Bolívar pode assumir a liderança do grupo se vencer o Jorge Wilstermann.
O Jogo
As duas primeiras chances aconteceram em chutes de fora da área. O Arsenal chegou com Ruíz, o arremate passou muito perto da trave. Do outro lado, Lima arriscou de longe e o goleiro pegou. O alvinegro tentou novamente de fora da área. Após boa trama no meio, Felipe Vizeu bateu rasteiro e mandou à direita da meta.
Depois de um começo de jogo tímido, o Ceará conseguiu melhorar. Aos 31 minutos, uma grande chance: Vina acionou Mendoza, o camisa 10 apareceu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro, que fechou o ângulo.
Na volta do intervalo, o Vovô chegou com muito perigo. Lima trouxe da direita para o meio e bateu com desvio na zaga, a bola pegou no travessão. Ao longo do segundo tempo, Charles sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado. Guto aproveitou para lançar Yony González e Marlon, visando melhorar o setor de ataque e criação. Mendoza, que teve uma atuação muito ruim, também foi substituído.
Aos 35 minutos, Lima invadiu a grande área e bateu de canhota em cima de Medina, que salvou novamente. O camisa 45 apareceu novamente na grade área e foi derrubado pelo zagueiro argentino, mas o árbitro não marcou o pênalti. Na reta final, Jorginho arrumou para Gabriel Dias chutar forte, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa. Nos acréscimos, Albertengo acertou uma cabeçada no canto e Richard fez milagre.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
Ceará: Richard; G. Dias, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Charles (Marlon), Oliveira, Vina (Sobral); Mendoza (Yony), Lima (Jorginho), F. Vizeu. Téc.: Guto Ferreira.
Arsenal: Medina; Benavídez, Carabajal, Suso, Papa; Andrada, Antilef (Picco), Soraire (Farioli), Castro (Luna); Ruíz (Albertengo), Candia (Miracco). Téc.: Sergio Rondina.
Cartões Amarelos: Papa, Carabajal (ARS) / Luiz Otávio (CEA)