Poucos dias depois de encerrar o Campeonato Brasileiro 2020, o Ceará já entra em campo iniciando a temporada 2021. Nesta segunda-feira (1º), o alvinegro encara o ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste. Após as atividades deste domingo (28) e antes de embarcar para a capital potiguar, o goleiro Richard falou sobre o favoritismo do clube e a disputa pela titularidade na equipe de Guto Ferreira.
Questionado sobre o início de uma temporada ser praticamente colada a outra, o goleiro comentou: “A gente tem que se adaptar, é bem diferente, estranho. A boa temporada que fizemos acabou e agora quatro dias depois já entramos em campo. É bem diferente, mas assim como o mundo está se adaptando, temos que nos adaptarmos também. Espero que essa temporada seja tão boa ou melhor quanto foi a de 2020.”
A respeito da responsabilidade do Ceará em fazer uma grande Copa do Nordeste, o goleiro analisou: “A responsabilidade cresce. Sabemos que é uma competição muito difícil, creio que os adversários virão mais preparados ainda, pela nossa última temporada, título da Copa do Nordeste, jogos que fizemos no Brasileirão. É uma responsabilidade boa, temos que assumir e fazer grandes jogos. Isso é o mais importante, conseguir desempenhar aquilo que a gente vem trabalhando no dia a dia para alcançar nosso objetivo na competição.”
Após a saída de Fernando Prass, o Ceará trouxe o goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense, e Vinícius, da base do Grêmio. Richard, que se consolidou como o principal goleiro ao longo da temporada passada, falou sobre a disputa pela titularidade: “A gente sabe que é uma temporada longa. Vamos ter competições difíceis e a gente precisa ter um elenco qualificado, tanto que o Ceará investiu em grandes contratações. Todas as posições tem jogadores de qualidade. Nós goleiros também não somos diferentes. João é um grande goleiro, o Vinícius, tem o André no Sub-23, que vem se destacando. Só quem tem a ganhar com isso é o Ceará.”