Na tarde desta terça-feira (18), o Ceará anunciou sua oitava contratação para a temporada de 2022. Trata-se do zagueiro Lucas Ribeiro, de 22 anos, que pertence ao Hoffenheim, clube que disputa a primeira divisão da Alemanha. O reforço chega por empréstimo até o final da temporada.
Revelado pelo Vitória, o defensor atuou na última temporada pela equipe do Internacional. No Colorado, o zagueiro participou de 33 partidas, contabilizando sete cartões amarelos, um vermelho e nenhum gol marcado. Além da trajetória em clubes, Lucas Ribeiro também tem passagem pela Seleção Brasileira sub-20, com a disputa de amistosos e a participação no Campeonato Sul-Americano da categoria no ano de 2019.
Além do Ceará, o São Paulo também tinha interesse em contar com o atleta para esta temporada. Entretanto, o zagueiro passou a ter o nome rejeitado por torcedores e pela diretoria tricolor após a descoberta de um suposto vídeo íntimo que teria sido vazado pelo atleta em 2018. No conteúdo da publicação, haveria imagens de uma menor de 14 anos.
Torcedores do Ceará, assim que souberam do interesse do clube pelo atleta, também se manifestaram nas redes sociais e pediram a desistência da contratação. Em entrevista ao portal ge, os empresários do defensor afirmaram que o zagueiro é inocente e ressaltaram que o jogador não foi o autor da filmagem e da exibição do vídeo.
No Vozão, o atleta chega para compor o sistema defensivo junto com os zagueiros Luiz Otávio, Messias e Gabriel Lacerda. Além de Lucas Ribeiro, o Ceará já anunciou as chegadas dos laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, dos volantes Richardson e Richard, e dos atacantes Zé Roberto e Iury Castilho.
Ficha Técnica
Nome: Lucas Ribeiro dos Santos
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90m
Naturalidade: Salvador/BA
Data de nascimento: 19/01/1999 (22 anos)
Clubes: Vitória, Hoffenheim, Internacional e Ceará.