Caucaia e Atlético Cearense fazem, nesta sexta-feira (20), às 16h, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, um duelo cearense pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da casa, já sem aspirações no torneio, luta apenas para tentar melhorar a má campanha que vem realizando na competição, enquanto a Águia da Precabura quer os três pontos para se garantir por, pelo menos mais uma rodada no G-4.
O técnico do Atlético, Raimundo Vagner elogiou a semana de trabalho dos seus atletas. Segundo ele, a expectativa para a partida, com base no que foi produzido durante os treinamentos, é a melhor possível.
“A expectativa é a melhor possível. O parâmetro dos nossos jogos é pela semana de trabalho. Adversários a gente tenta analisar da melhor maneira possível para que a gente, dentro dessas análises, consiga tirar o melhor para buscar as vitórias. Sabemos que o Caucaia não passa por um bom momento, mas é uma equipe que tem história”, disse.
Faltando três partidas para o fim da primeira fase, o técnico da Águia disse considerar os jogos restantes como decisivos. Para ele, este é o momento onde os times dão seu sprint final em busca da vaga na próxima fase.
“Passamos por uma (decisão), vai ficar faltando esses três. Pra gente chegar onde a gente quer a gente tem que vencer, não tem como. Essa fase é aquela fase onde ninguém está se poupando, está buscando as vitórias. Você vê o Treze, ele tem oito empates e isso é muito ruim para a classificação. Hoje, nós estamos na frente deles justamente por causa das vitórias, então é importante que a gente vença este jogo” , opinou.
Atlético, Treze e Sousa lutam por uma vaga. O Atlético, com 14 pontos, leva vantagem sobre o Treze por ter duas vitórias a mais e tem um ponto de vantagem sobre o Sousa, que tem 13. Na rodada, o Treze encara o lanterna Central, fora de casa, e, também fora de seus domínios, o Sousa encara o Campinense, terceiro colocado da chave.