Apenas uma rodada do Campeonato Cearense se passou e já temos a primeira saída de técnico. E foi no Atlético/CE, que vem de um acesso histórico para a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada sob o comando de Raimundo Wágner. Segundo nota divulgada pelo clube, o treinador entregou o cargo alegando “motivos pessoais”.
Desde 2019 na Águia da Precabura, Raimundinho, como também é conhecido, comandou a equipe por 66 jogos, com 23 vitórias. O técnico entrou definitivamente na história do clube após conseguir o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021.
A saída de Raimundo Wágner acontece um dia antes de o Atlético enfrentar o Icasa pela segunda rodada do estadual. Na estreia, o time perdeu para o Maracanã por 2 a 1. O clube divulgou que o auxiliar Reginaldo França assumirá o comando da equipe no jogo desta quarta-feira (12).
Confira nota oficial do Atlético/CE:
O FC Atlético Cearense comunica a saída de Raimundo Wágner do comando técnico da equipe. O treinador entregou o cargo e solicitou o seu desligamento por motivos pessoais, o que pegou membros da comissão técnica e da diretoria de surpresa. Os mesmos ainda tentaram mudar a situação, mas a decisão do treinador foi irreversível e após as conversas foi aceita pela diretoria.
Raimundinho deixa o Atlético com seu nome marcado como o maior treinador da história do clube. Ao todo foram 66 jogos no comando da equipe, com 23 vitórias e um enorme legado para a instituição. O treinador assumiu a equipe em julho de 2019, e já na primeira competição levou a equipe ao vice-campeonato da Taça Fares Lopes. Na sequência, os bons trabalhos continuaram nos Cearenses de 2020 e 2021, mas o maior momento, sem dúvidas, foi na Série D de 2021. Mesmo com muitas reformulações durante a competição, o técnico soube reinventar a equipe e comandou o Atlético ao maior feito de sua história: o acesso à Série C de 2022.