Próximo do fim da primeira fase, o Campeonato Cearense entrará na nona rodada de disputa na tarde desta quarta-feira (2). A leva de jogos será iniciada com o duelo entre Maracanã e Crato, às 15h, e finalizada com o confronto dos dois primeiros colocados da competição, Caucaia e Ferroviário, às 16h.
O primeiro confronto da tarde desta quarta-feira será entre duas equipes com objetivos totalmente distintos. Na terceira posição, com 12 pontos, o Maracanã busca se firmar entre os quatro primeiros para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Cearense. Já o Crato, vive situação inversa. É o último colocado da competição, com apenas quatro pontos ganhos, e busca se livrar da zona do rebaixamento. O duelo entre os times será no estádio Domingão, em Horizonte, às 15h.
Diferente do primeiro confronto, Iguatu e Pacajus vivem situações semelhantes na tabela de classificação. O Azulão ocupa a sexta posição, com sete pontos somados. Já o Cacique do Vale do Caju está na quinta colocação, com 10 pontos. Com isso, as duas equipes buscam se distanciar da zona do rebaixamento, para começar a focar na disputa por uma vaga nas quartas de final. A partida será realizada no estádio Morenão, às 15h30.
O penúltimo confronto do dia será entre duas equipes que também estão em situação oposta na tabela. O Icasa recebe o Atlético Cearense, no estádio Inaldão, ás 16h. Enquanto o Verdão do Cariri busca se aproximar dos líderes, a Águia vive situação delicada na tabela de classificação, ocupando a penúltima colocação, com apenas cinco pontos em oito jogos.
Para finalizar a rodada, vem o jogo mais aguardado da tarde. Caucaia e Ferroviário protagonizam um duelo direto pela liderança do Campeonato Cearense. A Raposa é a líder da competição com 20 pontos, enquanto o Tubarão vem logo na sequência, com dois pontos a menos. As duas equipes são as únicas ainda invictas no certame. O palco do confronto será o estádio João Ronaldo, às 16h.
Todos os jogos da nona rodada do Campeonato Cearense serão transmitidos na FCF TV, através do canal oficial da federação no You Tube.