O Presidente da Federação Cearense de Futebol concedeu entrevista exclusiva ao Portal Torcida K, no Programa Revista do Esporte. Nesta segunda-feira (8), Mauro Carmélio abordou diversos assuntos, incluindo um possível retorno do PV. Para o presidente, o Estádio Presidente Vargas não deve reabrir antes do meio do ano. Além disso, ele revelou que há discussões sobre uma possível implantação de gramado sintético.
“Tivemos uma primeira reunião com o secretário Ozíres Pontes (Esporte e Lazer do Município de Fortaleza), no qual ele nos mostrou o projeto que vai ser realizado e idealizado no PV, algumas melhorias aproveitando essa situação do gramado do PV. Há uma discussão relativa se vai ser grama artificial, através de grama sintética, ou então grama natural, normal. Ainda há um debate dentro dessa situação”, disse Mauro Carmélio.
“Não posso dizer qual eu prefiro, pois não sou perito nisso, eu não conheço, mas dentro dessa situação quem trabalha está ouvindo muitos jogadores, treinadores, membros de comissão técnica para ver o que é melhor para o futebol cearense. Mas eu posso dizer: a grama sintética é boa, é moderna. Está dentro do nosso pensamento de sempre estar atualizando, mudando o futebol cearense”, continuou.
Entretanto, o Presidente da Federação ponderou quando a esta situação: “Mas eu me preocupo porque os clubes não estão treinando na grama sintética, o Ferroviário vem jogar aqui no Benfica, vai ter problemas. O Ferroviário treina no Elzir Cabral em grama natural, o Floresta lá na Vila Manoel Sátiro, grama natural. O meu pensamento é colocar Ferroviário e Floresta, na Série C, pra jogar no PV. Porque o gramado do Castelão está sofrido, há uma necessidade de recuperação e não vai ter nem como respirar. Terminando o Brasileirão, já vai começar a Copa do Nordeste.”
Transmissões do Cearense
Questionado pelo jornalista Bruno Balacó, Mauro Carmélio revelou o andamento das negociações sobre as transmissões na TV: “A Verdes Mares já apresentou valores. Tanto dinheiro como também em mídia. Passaram para os dois clubes, Ceará e Fortaleza, que é um caso à parte porque eles tem uma competição nacional dentro da Globo. Como também a Jangadeiro está conversando, mas não há ainda uma posição. A primeira rodada será feita toda pela internet, pela FCF TV, dentro dessa estrutura. A segunda rodada, que devem ser dois jogos também, fica aquela situação de transmissão pela FCF TV. Senão, pode ser pela TV aberta também.”