Ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira atualmente comanda o Bahia, próximo adversário do Vozão. O profissional já está há quatro jogos à frente do Tricolor da Boa Terra e a defesa ainda não sofreu gols. Guto chegou para substituir o argentino Diego Dabove. A partida entre o Alvinegro e o Bahia acontecerá nesta quarta-feira (27), às 19h, na Fonte Nova, e é válida ainda pela 23ª rodada.
Questionado em entrevista coletiva pós-jogo, Guto comentou sobre a defesa da equipe, que segue zerada após quatro partidas. O treinador enalteceu a entrega dos jogadores, incluindo os atacantes.
“Eu acho que o segredo é o foco deles, entrega deles, espírito coletivo. Se notar, o jogo todo, a equipe teve várias vezes Gilberto combatendo, Rodallega combatendo. Entrega foi muito grande para atacar e defender. O grande segredo é entrega, se doar. Os jogadores estão extremamente focados para fazer o melhor. Se tiver o erro de um, o segundo corrige. Isso vem acontecendo, e espero que continue assim”, disse Guto Ferreira.
Jogos com Guto Ferreira
Athletico 0 x 2 Bahia
Bahia 0 x 0 Palmeiras
América/MG 0 x 0 Bahia
Bahia 3 x 0 Chapecoense
O Bahia ocupa a 15ª colocação com 31 pontos. O Ceará vem logo acima, em 14º, com 32 pontos. Ou seja, o jogo é confronto direto na parte de baixo da tabela. Os dois times tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento.
Em pouco mais de um ano à frente do Ceará, Guto disputou 94 jogos, acumulando 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Sob seu comando, o Alvinegro conquistou o título invicto da Copa do Nordeste, em 2020.
Empatou com o América-MG, e não com o Atlético-MG.