O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu nesta segunda-feira (19) o pedido do Ferroviário para impugnação da partida contra o América/MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o presidente do STJD, o que houve foi um erro de fato da arbitragem e não um erro de direito. O Tubarão da Barra vai recorrer da decisão.
+ Presidente do Ferroviário quer anulação de jogo contra América/MG: “vamos até as últimas consequências”
+ Francisco Diá critica arbitragem após eliminação do Ferroviário: “tinha que sair no camburão”
“O que sucedeu, evidentemente, é que a Equipe de Arbitragem concluiu, no lance, que a bola efetivamente não passou integralmente a linha de meta, e se erro por ventura houve, tratou-se de erro de fato, de análise e correção inviável pela via da Impugnação de Partida. Há inclusive precedente muito recente deste STJD, neste mesmo sentido, no caso havido em partida válida pela Copa Verde 2020, entre Paysandu e Manaus, onde não foi recebida a Impugnação”, explicou Otávio Noronha.
Após empatar o jogo aos 50 minutos do segundo tempo, com gol de Augusto, o Ferroviário levou a disputa para as penalidades. Na primeira batida do Tubarão da Barra, Adilson Bahia bateu no travessão, a bola quicou dentro e saiu. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo chamou a responsabilidade e rapidamente afirmou que não foi gol. O assistente Miguel Cataneo Ribeiro da Costa não se manifestou.
Confira a nota lançada pelo STJD.
Ferroviário vai recorrer
“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu hoje o pedido do Ferroviário de impugnação da partida contra o América-MG, considerando a não marcação do gol um erro de fato e não de direito. Já esperado esse primeiro resultado, o departamento jurídico do Ferroviário, ainda hoje, irá recorrer da decisão através de um Recurso Voluntário”, informou o clube através de sua assessoria.
Federação se manifesta
“A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunica que, por meio de seu departamento jurídico, representado pelos Drs. Leandro Vasques, Eugênio Vasques e Lucas Costa, deu entrada na data de hoje, 19/04/2021, em pedido de intervenção de terceiro nos autos do processo nº 137/2021, que tem como parte autora interessada o Ferroviário Atlético Clube, que requer a anulação da partida, considerando a absurda decisão da equipe de arbitragem na disputa de pênaltis da partida realizada na semana passada diante do América/MG. A petição protocolizada reforça o apoio incondicional da Federação Cearense de Futebol aos seus filiados, bem como a sua incessante luta pelo crescimento do futebol do estado”, disse o FCF em nota.
Comentários 1