Marcelo Paz respondeu, nesta terça-feira (19), a perguntas de torcedores durante uma live realizada na TV Leão, canal oficial do Fortaleza no YouTube. Por quase uma hora, o presidente do clube foi questionado sobre diversos temas e rebateu críticas que surgem nas redes sociais, principalmente sobre gestão, saída de Rogério Ceni, resultados e uma suposta omissão.
O presidente relembrou que esteve presente durante todos os títulos na última década, desde o acesso à Série C à participação na Sul-Americana: “O Marcelo Paz não funciona só com o Ceni. É importante dizer isso, quebrar esse paradigma. Nós vamos voltar a ganhar e vamos ter mais títulos. Querer atribuir ao Ceni a gestão do clube, ou é irresponsabilidade ou é maldade. E quando se fala isso, atinge a todas as pessoas que fazem o clube hoje. Todos os funcionários, jogadores, diretores, prestadores de serviço, que se dedicam e dedicaram para o Fortaleza ser vencedor.”
Questionado sobre o motivo de não fazer críticas abertas aos jogadores, Marcelo Paz explicou: “As cobranças a gente faz internamente. Elogie em público, critique em particular. Às vezes as pessoas querem que eu venha no microfone falar mal dos meus atletas, eu não vou fazer isso. Eu não vou expor meus jogadores.”
Parte da torcida levantou o tópico sobre omissão, que o presidente não estaria tomando as atitudes corretas para cobrar o elenco diante da situação do clube lutando contra o rebaixamento. Paz rebateu: “Eu me dedico 24 horas ao clube. Omisso é quem está ausente. Não tem domingo, não tem feriado, não tem descanso. Volta de viagem, já chega trabalhando. É a dedicação de uma diretoria que vive o clube o tempo todo. Não existe omissão.”