Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Ferroviário aguarda o reinicio do Campeonato Cearense, que segue paralisado desde o dia 10 de março, quando as oito equipes disputaram a primeira rodada da segunda fase. Naquele jogo, o Tubarão da Barra venceu o Ceará por 2 a 1. O presidente do clube coral, Newton Filho, concedeu breve entrevista onde falou sobre a parte financeira do clube e sua preocupação com o calendário.
+ Série C 2021 terá Ferroviário x Floresta na última rodada e limite na troca de técnicos
+ Retomada do Cearense: FCF dará 15 dias para clubes se organizarem após fim do decreto
“A participação na Copa do Brasil hoje é muito importante no quesito esportivo como também no financeiro. Na parte financeira é excelente para o clube, ajuda muito. Quanto mais fases a gente conseguir avançar, melhora o orçamento e ajuda muito na parte financeira, inclusive num ano difícil como este de pandemia e perdas de muita receita”, disse.
Questionado sobre a paralisação do futebol cearense, Newton não entro no mérito se é certo ou errado, mas pontuou o protocolo feito pela CBF para a realização do jogo contra o Porto Velho/RO, que aconteceu em Duque de Caxias/RJ. O Tubarão venceu por 1 a 0, gol de Adílson Bahia, e enfrenta o América/MG do técnico Lisca na segunda fase, dia 14 de abril, em Belo Horizonte.
“Acredito que o futebol é um ambiente seguro, é o ambiente que mais faz testagens acho que de todos os setores. Na Copa do Brasil agora, toda a delegação do Ferroviário fez testes antes de sair para o jogo no Rio de Janeiro e ao chegar no Rio foi novamente testada. Trazendo para o lado do Ferroviário, desde o ano passado na Série C não teve nenhum caso de Covid-19, como também agora, neste ano, nenhum caso registrado. Então temos conseguido ir sempre com máxima em todos os jogos sem problemas com Covid-19”, destacou o mandatário coral.
A respeito do retorno do Estadual, sem previsão oficial, mas com expectativas de retomada na segunda metade de abril, Newton demonstrou preocupação com o calendário, caso tenha que dividir atenções com a Série C, que começa no final de maio.
“A gente fica preocupado de quando vai reiniciar o Campeonato Cearense porque o nosso planejamento é que ele terminasse antes do Brasileiro. Para que a gente jogasse com foco somente no Brasileiro, sem ter outra competição em paralelo. Esperamos que volte o quanto antes, para que seja encerrado antes do início da Série C.”
Newton Filho, presidente do Ferroviário
Comentários 2