O futebol cearense segue seus novos capítulos em 2022. Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) determinou nesta segunda-feira (25) a exclusão do Crato do Campeonato Cearense. A decisão atende a medida inominada movida por Icasa e Maracanã, que pedia exclusão do Azulão do Cariri do Estadual por conta da suspeita de manipulação de resultados.
Houve um empate em 3 votos a 3 entre os votantes do julgamento pelo W.O em todos os jogos do clube ou suspensão das quatro partidas que foram citadas durante o processo com comprovação de manipulação de resultados. Os jogos em questão são Pacajus x Crato, Iguatu x Crato, Crato x Atlético-CE e Ferroviário x Crato.
Com todo o imbróglio, que se arrasta a mais de um mês, ainda em percurso, o tetracampeonato do Fortaleza no último domingo (24), ao bater o Caucaia na grande decisão, aguarda os últimos trâmites do julgamento para ser oficializado.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) aguarda, agora, a publicação do julgamento para tomar as medidas necessárias e se pronunciar em relação ao caso, como confirmado pela própria assessoria. Os jogos anulados podem, inclusive, serem refeitos.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.