O início de temporada do Ferroviário tem sido de conquistas. Campeão da Taça Fares Lopes e líder da primeira fase do Cearense, o Tubarão da Barra já garantiu vagas nas Copas do Brasil de 2021 e 2022. Quem pensava que a boa fase ia acabar nesta quarta (10), diante do Ceará, enganou-se. O Tricolor, mesmo com um time alternativo em campo, venceu com autoridade. Destaque para o atacante Wendson, autor dos gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Vovô.
Em entrevista após o jogo, o atleta destacou o bom momento vivido por ele no clube e o fato de ter quebrado um tabu. O Ferroviário não vencia o Ceará no estadual há 11 anos.
“A equipe coral pode esperar muito de mim. Isso é muito importante pra equipe e pros torcedores. Eu quebrei esse tabu de onze anos e estou sendo muito feliz. Isso vale pra equipe, pra minha família e pros torcedores também”, falou Wendson.
Com o excelente resultado conquistado contra um dos favoritos ao título na largada da segunda fase do Cearense, o técnico Francisco Diá, acostumado a surpreender, deixou claro que 2021 pode ser o ano do fim de outro tabu, neste caso um que dura desde 1995, ano em que o Ferroviário conquistou o estadual pela última vez.
“Nada é impossível no futebol. Eu, por pouco, não fui campeão do Nordeste com o Campinense. A gente tem trabalhado, a diretoria tem trabalhado pra nos dar uma boa estrutura e acredito que a gente está no caminho certo. Não vou dizer que o favorito não continua sendo Ceará ou Fortaleza, mas o Ferroviário pode surpreender”, observou Diá.
O próximo compromisso do Tubarão pelo Cearense ainda não foi divulgado pela Federação Cearense de Futebol. De certo é que a equipe entrará em campo na próxima quarta-feira (17), às 16h30, contra o Porto Velho, pela Copa do Brasil.
Eu sempre achei o Foco Diá, um ótimo treinador, ele já mostrou isso. Se a diretoria não do Ferroviário não meter os pés pela cabaça; nós chegarmos a final do Cearense com bastante chance de sermos CAMPEÃO em 2021. Após quase três décadas, atenção diretoria, a humildade é o passaporte para quebrar o jejum de 26 anos.