O Nordeste é tricolor. Neste domingo (3), o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão e conquistou seu bicampeonato da Copa do Nordeste. Em um jogo quente do início ao fim, Yago Pikachu marcou de pênalti no final do primeiro tempo e garantiu a segunda conquista do Leão do Pici, desta vez de forma invicta.
Com o título, o Fortaleza se iguala ao rival Ceará com duas conquistas da competição. O Sport perdeu a chance de se igualar a Bahia e Vitória como maiores campeões com quatro títulos.
O JOGO
O Fortaleza começou a partida mais aceso e com vontade na Arena Castelão, principalmente sob o comando do atacante Moisés, titular no confronto. Mas essa pressão tricolor só se tornou em bola na rede no final do primeiro tempo, quando Moisés recebeu na área, driblou, mas foi derrubado: pênalti. Yago Pikachu foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0 Fortaleza.
O segundo tempo foi muito mais quente. O Sport foi ganhando mais energia durante a partida e chegando com perigo. Já na parte final, Robson, que tinha acabado de entrar, deu uma cotovelada no zagueiro Rafael Thyere e foi expulso direto. Naturalmente, a equipe pernambucana foi atrás no empate. Porém, mesmo pressionando, nada mudou e a vitória e o título ficaram com o Leão do Pici.
Agora, o Leão do Pici volta suas atenções para a estreia na Libertadores. Na quinta-feira (7), o Fortaleza recebe o Colo-Colo/CHI, às 19h (horário de Brasília). O Sport, por outro lado, foca agora no Campeonato Pernambucano, quando recebe o Salgueiro na quarta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição.