O Ceará ficou no empate por 0 a 0 com a equipe do Atlético/MG na última quarta-feira (15), em jogo disputado na Arena Castelão. Apesar da vitória não ter acontecido, o Alvinegro de Porangabuçu possui um motivo para comemorar: a defesa. Isso porque, pela primeira vez como mandante neste Campeonato Brasileiro, o time não sofreu gols.
Até então, haviam sido quatro jogos na Arena Castelão – como mandante – e sete gols tomados. Contra o Galo, a equipe sofreu 14 finalizações. Algumas levaram perigo ao gol de Vinicius Machado, outras saíram pela linha de fundo.
LEIA MAIS:
+ Em estreia, Marquinhos Santos destaca torcida do Ceará e exalta desempenho da equipe: “Entrega, disposição e intensidade”
+ Em jogo equilibrado do início ao fim, Ceará fica no empate com o Atlético/MG na Arena Castelão
Um dos responsáveis por esse bom desempenho defensivo foi o zagueiro Luiz Otávio. Voltando de contusão, o camisa 13 realizou quatro desarmes e sete interceptações. Além disso, anulou qualquer tentativa ofensiva do atacante Hulk, eleito melhor jogador do Brasileirão 2021.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.