O Cacique do Vale do Caju vinha embalado no Brasileiro Série D, mas foi derrotado pelo Moto Club/MA na última rodada. Enfrentando mais uma vez um maranhense, mas, desta vez, fora de casa, o Pacajus, que voltar a vencer neste sábado (14), no duelo contra o Juventude Samas.
Para o treinador Oliveira Canindé, a derrota na última rodada pode ser encarada como um combustível para o grupo se fortalecer. Todos têm ciência do peso da competição, e vencer o Juventude trará mais confiança para a classificação: “Espero que não nos afete psicologicamente, mas que nos ajude de alguma maneira a vermos mais o que poderemos fazer, com mais determinação, sabendo que representamos uma cidade importante do nosso estado. Nós temos tocado nos pontos, conversados sobre isso, pra que a gente possa, no todo, crescermos como equipe”, explicou.
LEIA MAIS:
+ Lanterna do Grupo A3 da Série D, Crato busca primeira vitória diante do São Paulo Crystal
Para Canindé, o diálogo é a peça-chave para que, taticamente, o grupo venha apresentando mais resultados positivos do que negativos. E que, mesmo nos momentos mais complicados, se tire uma lição. “O grupo taticamente vem se comportando muito bem. A gente conversa muito, treina muito, trabalha muito a parte tática, corrigindo o caminho que nós precisamos. Tenho certeza que, taticamente, a equipe se comporta muito bem, independentemente dos jogos que nós enfrentamos. Claro que tem lições que a gente tira, que é esse caso agora. Por isso que eu espero que nós tiremos proveito de tudo que aconteceu, pra crescermos ainda mais em todas as situações”, disse.
O Pacajus chegou em Bacabal, no Maranhão, na tarde da sexta-feira (13). A cidade fica cerca de 1h de onde será a partida. A bola vai rolar no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, às 15h30.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.