Líder da segunda fase do Campeonato Cearense após vencer o Pacajus por 4 a 2 na primeira rodada, o Caucaia deve perder os pontos conquistados em breve. Isso porque a Raposa Metropolitana utilizou um jogador de forma irregular no jogo de quarta-feira (10).
O atacante Hugo Freitas atuou durante toda a partida contra o Pacajus quando deveria cumprir suspensão, uma vez que ele havia sido punido com cartão amarelo no primeiro (Pacajus) e nos últimos dois jogos (Icasa e Ferroviário) da primeira fase do estadual.
De acordo com o artigo 30 do regulamento específico da competição, em seu parágrafo primeiro, o jogador que acumula cartões amarelos ao fim da primeira fase é anistiado, recomeçando a contagem do zero. No entanto, o parágrafo segundo diz que o atleta que recebe o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase, deve cumprir normalmente a suspensão na primeira rodada da segunda fase, caso que se aplica a Hugo Freitas.
Diante disso, o Pacajus deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) com uma notícia de infração e o documento foi encaminhado à Procuradoria, que deve ofertar denúncia para o caso ir então a julgamento. Se comprovada a irregularidade, o Caucaia será punido pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena é a perda dos pontos conquistados no jogo e mais três pontos, além de uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil será aplicada.
ESSE SUPERVISOR E O MESMO DO CRATEUS KIKIKIKI
Bem feito