A contundente derrota do Fortaleza para o Palmeiras ligou o alerta para o próximo compromisso, diante do Bahia. O jogo pode garantir matematicamente a permanência do Leão no Brasileirão Série A, em caso de vitória. Dependendo de outros resultados envolvendo Goiás e Vasco, até mesmo um empate ou derrota garantem o clube na primeira divisão.
Porém, para não ficar na dependência dos outros concorrentes, será necessário vencer para chegar na última rodada já tranquilo quando ao rebaixamento. Do outro lado, o Bahia vem com tudo para tentar escapar.
Em entrevista coletiva, o atacante Osvaldo analisou o jogo no Allianz Parque, a derrota por 3 a 0 para o alviverde: “Série A não tem outra coisa, se entrar desligado você acaba tomando gol. Não foi diferente contra o Palmeiras, uma equipe qualificada. Entramos desligados e tomamos três gols no primeiro tempo e não conseguimos reagir. Agora é virar a página. Temos uma decisão em casa e temos tudo para repetir como foram nos últimos jogos dentro de casa e repetir nosso papel e selar nossa permanência na Série A”
Sobre o duelo contra o clube baiano, o camisa 11 do Fortaleza avaliou: “Não podemos ter bola perdida, não podemos desistir, temos que entrar sabendo que esse é o jogo da vida, que pode cravar nossa permanência e até uma vaga na Sul-Americana. A gente vencendo, fica sabendo que pode alcançar esse objetivo. Claro que o primeiro é a permanência.”