Mesmo com uma temporada com altos e baixos, o Ceará tem tido boas atuações individuais regulares em 2022. E pode-se dizer que o melhor deles tem sido o atacante Stiven Mendoza, artilheiro do time na temporada e decisivo nas principais vitórias do clube neste ano.
O colombiano, que acumula 12 gols e duas assistências em 27 jogos em 2022, vem sendo a grande arma de criatividade ofensiva do Alvinegro, principalmente com a falta de um homem gol mais sólido e as constantes lesões de Vina, grande nome da equipe no ataque.
Em 2021, Mendoza teve um início muito bom e até meteórico com a camisa alvinegra. Porém, com o passar da temporada, suas ações foram caindo bastante. Neste ano, o nível tem sido muito alto desde o início, seja na sua influência no ataque, sendo o atleta que mais cria chances de gol, ou mesmo em números, que são muito positivos, Speed tem tirado o Ceará de várias situações complicadas na temporada.
LEIA MAIS
+ Ceará tem quatro desfalques certos e duas dúvidas para o Clássico-Rei
A grande verdade é que os problemas sérios de eficiência do Vovô – que tem evoluído – no ano só fazem valorizar ainda mais as ações do camisa 10 durante as partidas. Seja quando o time tem a bola e precisa propor ou aposta nas transições, Mendoza é quem comanda o bonde para criação de jogadas.
E é importante perceber que o jogador também é quem mais se movimenta no ataque. Mesmo, predominantemente, atuando pela esquerda, o atacante também vem se destacando quando centraliza as ações e até quando é colocado na direita, embora não aconteça constantemente.
Dito isso tudo, a importância de Stiven Mendoza para o Ceará na atual temporada é gigantesca, e as suas constantes boas atuações vem ajudando bastante a equipe durante um ano meio conturbado dentro das quatro linhas.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.