Diante da fragmentação dos direitos de transmissão e a quantidade de novas opções que surgem no mercado esportivo, muitos torcedores ainda encontram dificuldades para saber onde em qual canal será exibido tal jogo. Com a classificação do Ceará para a Sul-Americana e a aproximação de sua estreia, muitos alvinegros estão na dúvida para saber em qual emissora “irá passar” o jogo contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena Castelão.
Com a proibição das torcidas nos estádios por conta da pandemia, o único meio de acompanhar as partidas do Ceará é através da Conmebol TV. Todos os jogos da Sul-Americana 2021 serão transmitidos com exclusividade na Conmebol TV. A entidade máxima do futebol em nosso continente criou este pay-per-view para suprir os jogos da Libertadores que seriam transmitidos na TV fechada, que ficaram sem transmissão após o rompimento com o Grupo Globo e, consequentemente, o SporTV.
Após a saída da DAZN, que exibia a Sul-Americana, a Conmebol também relocou estas partidas para o seu canal pago. A Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia foi transmitida de forma exclusiva pela Conmebol TV na última semana. A transmissão é feita em parceria com o Bandsports, que disponibiliza seus narradores e comentaristas.
Onde e como assistir?
O canal Conmebol TV está disponível nas operadoras NET/Claro e Sky, custando R$ 39,90 mensais. Na Sky, os canais em SD são 220 e 221, em HD ficam no 620 e 621. Já na NET/Claro, o torcedor pode assistir nos números 711, 712, 713 e 714. Também é possível assinar o pay-per-view através do serviço DiretcTV Go.
E a DAZN?
A partir da temporada 2018, os direitos de transmissão da Sul-Americana foram vendidos para o serviço de streaming DAZN, que exibiu a competição de forma exclusiva, incluindo os jogos do Fortaleza contra o Independiente ano passado. Porém, em 2020, por conta da pandemia, a empresa rompeu o acordo e devolveu os direitos para a Conmebol. Sem o interesse de canais abertos e por assinatura, restou à entidade incluir as partidas da Sul-Americana na Conmebol TV.
Informação muito oportuna.