O novo decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana para conter o avanço dos casos da Covid-19 no Estado vai afetar os jogos de Ceará e Fortaleza nesta reta final do Brasileirão. A medida que mais chama atenção é o toque de recolher imposto, que vai das 22h até às 05 do dia seguinte. Desta forma o jogo do Tricolor de Aço contra o Bahia deverá sofrer alterações, assim como o duelo entre o Vovô e o Botafogo, na última rodada.
O secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, Flávio Ataliba, explicou a situação: “As partidas de futebol não poderão acontecer em um horário que vá colidir com os horários do decreto. Então o próprio jogo do Fortaleza, que terminaria depois das 22 horas, seria o toque de recolher, precisaria ser deslocado para o período da tarde ou do início da noite até 20h.”
“Tem que terminar 20h porque até as 22h seria o horário de deslocamento. Então vai ser necessário, nas partidas de futebol, tanto do Ceará quanto do Fortaleza que seja adequado aos horários estabelecidos no decreto”, disse em trecho publicado pelo GE/CE.
O jogo entre Fortaleza e Bahia, neste sábado (20), está programado inicialmente para às 21h. Com a nova medida, a partida válida pela 37ª rodada da Série A deve começar no máximo às 18h. Na quinta-feira (25), o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão, às 21h30, partida que também deverá ser relocada.