O governador Camilo Santana estendeu o isolamento social rígido para todo o Estado do Ceará por meio de um novo decreto. A medida começa à meia noite de sábado (13) e vai até o 21 de março, inicialmente. O lockdown estadual paralisa o Campeonato Cearense. Porém, jogos regionais e nacionais, como os da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil estão mantidos.
+ Pacajus denuncia Caucaia por utilização de jogador irregular no Cearense 2021
No decreto anterior, os jogos do Cearense 2021 estavam proibidos na capital Fortaleza. Por isso o Ferroviário mandou seu jogo contra o Ceará em Itaitinga, no CT do alvinegro. Com a extensão do lockdown para todo o Estado, o certame está paralisado. As medidas anunciadas pelo Governador Camilo visam diminuir o crescente número de casos e óbitos no Estado.
A Federação Cearense de Futebol ainda não se pronunciou. Restam seis rodadas da segunda fase, além de semifinais e final, em jogos únicos. Totalizando oito datas.
A segunda fase do Campeonato Estadual teve seu início na quarta-feira (10), com quatro partidas. Entretanto, a Federação não divulgou a tabela a partir da segunda rodada, já que clubes como Ceará, Fortaleza e Ferroviário estariam ocupados com Copa do Nordeste e Copa do Brasil, tanto neste fim de semana, quanto no meio da próxima semana. Tais partidas, em solo cearense, estão mantidos pela recomendação anterior.
AI LASCAR