Após feito histórico no Iguatu, o treinador Washington Luiz voltará a ser treinador em Juazeiro do Norte, onde comandará o Cariri Football Club. O clube irá disputar o Campeonato Cearense Série B deste ano. O contrato foi assinado no início da tarde desta segunda-feira (14). É a primeira vez que Washington comandará a equipe.
Em entrevista exclusiva ao portal Torcida K, Washington falou sobre o retorno à região do Cariri, onde atuou pela última vez no Icasa, antes da paralisação do Cearense em 2021, após subir com o clube para a Série A deste ano.
“Satisfação estar voltando a treinar na região do Cariri, em especial aqui no Juazeiro. Num clube que está querendo se firmar no cenário do futebol cearense, que tem grandes ambições e quer chegar muito forte em todas as competições. Agora, é focar realmente no trabalho e buscar fazer o nosso melhor na equipe do Cariri”, disse.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Série B do estadual é divulgada; competição tem inicio previsto para maio
+ Após campanha histórica, Washington Luiz se despede do Iguatu e retorna a Juazeiro do Norte
O treinador tem um bom histórico com acessos. Nos últimos quatro anos, ele conseguiu subir quatro equipes para a Série A do Cearense: Caucaia (2018), Barbalha (2019), Icasa (2020) e Iguatu (2021). Para ele, as condições do novo clube dão esperança para fazer história também pelo Cariri.
“Eu gosto de projetos ambiciosos como esse. Vai ser dada a condição necessária, para que possamos executar o nosso trabalho. Agora, é focar nas etapas do trabalho. Vamos buscar uma grande montagem de equipe. Depois de buscar uma grande montagem de equipe, fazer uma boa pré-temporada, para que possamos chegar muito forte dentro da competição”, explicou Washington.
Sobre a montagem da comissão técnica, o técnico adiantou que o preparador de goleiros Gildemar Cabral, conhecido como Cabal, e o analista de desempenho André Martins seguem com ele. Quanto a elenco, Washington também disse que alguns atletas que estavam no último elenco do Iguatu são cotados a compor o grupo.
“A comissão técnica é basicamente a mesma que vem trabalhando com a gente. Estamos fazendo só alguns ajustes, fechando com alguns membros de comissão, para que possamos dar início à preparação. [Estamos] vendo só a função de auxiliar e preparação física. Obviamente que, na conversa inicial, demonstramos desejo de trabalhar com alguns que já trabalharam com a gente. Alguns atletas do Iguatu estão fazendo parte do nosso projeto. Já foi dado algumas sugestões por parte do presidente também. Aí, a partir de agora, vamos focar com o Teles, que é o gerente de futebol, na montagem do grupo. Acredito que esse é foco do trabalho, no momento”, finalizou.
Clube mais jovem da Região do Cariri, fundado em 2019, o Cariri Football Club conseguiu o acesso para a segunda divisão cearense em 2020, durante a primeira participação em competições profissionais. Em 2021, ficou na 6ª posição do Cearense Série B.Nesta temporada, o propósito do clube é conseguir o acesso inédito para a elite estadual.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.