O Ferroviário teria um importante compromisso pela Copa do Brasil contra o Porto Velho/RO, nesta quinta-feira (18). A partida estava marcada para Goiânia, mas um decreto estadual impediu a realização do jogo. Diante desta indefinição de local e horário, o clube coral teve que manter sua programação e seguiu viagem para a capital de Goiás. Porém, já em solo goiano, a partida foi adiada pela CBF e sem previsão de nova data.
Saiba mais: Jogo do Ferroviário pela Copa do Brasil é adiado; Delegação do clube já estava em Goiânia
O retorno para a capital Fortaleza aconteceria apenas na sexta-feira (19), mas a assessoria do Tubarão da Barra confirmou a antecipação do voo para esta quinta: “Por meio da supervisão de futebol, o Ferroviário conseguiu antecipar a sua volta. Antes marcada a chegada para às 11h40 da sexta, agora o clube chegará hoje, ás 23h40. A delegação segue até Brasília de ônibus e lá, pega o voo direto para a Capital.”
Newton Filho, presidente do Ferroviário, comentou sobre a situação: “É lamentável todo esse desencontro de informações. Ferroviário teve que se deslocar com sua delegação até Goiânia, retornando agora para Fortaleza sem a realização do jogo. Isso envolve prejuízo técnico de três dias sem treinar e o prejuízo econômico também, já que a nossa delegação é composta por 31 pessoas. Então a CBF banca 23 passagens e o custo excedente é do clube. Esperamos bom senso para o ressarcimento.”
“A gente espera que logo tudo isso seja definido para que a gente possa fazer nossa programação e se preparar para o jogo contra o Porto Velho”, finalizou o presidente.