Após 570 dias, o torcedor do Fortaleza reencontrou o clube na Arena Castelão. Neste sábado (2), a partida entre Fortaleza e Atlético/GO marcou a primeira partida do futebol cearense com público após o início da pandemia da Covid-19. Porém, em campo, o resultado não foi o esperado. O Leão perdeu por 3 a 0 para o time rubro-negro, desperdiçando a chance de assumir o segundo lugar da Série A.
O Fortaleza informou, através de sua assessoria, que o público total no Castelão foi de 2.785.
Leia Mais: Fortaleza tem dois gols anulados e perde para o Atlético/GO na volta da torcida ao Castelão
Durante a partida, percebeu-se que os torcedores, em sua grande maioria, utilizaram corretamente as máscaras, mantendo boa distância, estando próximos apenas poucos grupos. A Arena Castelão disponibilizou quase todos os setores, ajudando a “espalhar” os torcedores pelas arquibancadas. Como natural em um jogo de futebol, as situações em campo resultaram em reações dos torcedores, que reclamaram muito da arbitragem, tentaram incentivar o time, mas saíram lamentando a derrota para o Atlético/GO, esboçando vaias após o apito final.
No período da manhã deste sábado, o clube divulgou que 2.582 sócios fizeram o check-in e 471 realizaram a compra do ingresso, o que garantiria a presença de 3.053 torcedores.
O Fortaleza segue em terceiro lugar no Brasileirão, com 36 pontos. Além de perder a chance de assumir o segundo lugar, ainda corre o risco de descer para quarto, caso o Flamengo vença sua partida. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Fluminense, fora de casa, na quarta-feira (6), às 21hh30, no Maracanã.
Comentários 2