O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (13), a saída do técnico Hernán Crespo. A decisão foi tomara um dia antes da partida contra o Ceará, que acontecerá na quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi. Campeão do Paulistão, o argentino não resistiu a queda de rendimento, os resultados ruins e a presença constante na parte de baixo da tabela.
A comissão técnica composta por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho) também deixam o São Paulo. O clube comunicou que a saída foi “em comum acordo”.
A partida entre São Paulo e Ceará é um confronto direto entre duas equipes que desejam sair da atual situação, distanciando-se da zona de rebaixamento e se aproximar do G-8. O Vovô é o 14º colocado com 29 pontos, enquanto que o time paulista é o 13º com 30 somados.
Mesmo com o título Paulista, Crespo viveu momentos turbulentos no Tricolor do Morumbi. A situação de Daniel Alves, eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, as nove primeiras rodadas sem vencer na Série A.