Morreu, nesta terça-feira (17), após infarto fulminante, o professor Salmito Ferreira Neto, nome importante e histórico do futsal cearense. Com passagens pelas equipes de futsal de Ceará e Fortaleza, Salmito também ficou conhecido por revelar jogadores de sucesso, a exemplo de Osvaldo, Rony e Dudu Cearense.
O atacante Osvaldo, atualmente no CSA, rendeu homenagens ao “eterno professor”: “Ainda sem acreditar que você se foi tão cedo. O maior treinador de futsal da história do nosso estado”, disse em sua conta no Instagram.
Em nota, o Ceará lamentou: “O Ceará Sporting Club vem, por meio desta nota, demonstrar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Salmito Ferreira Neto, o Salmito, que nos deixou na manhã desta terça-feira, 17/05, vítima de um infarto. Salmito foi um dos maiores nomes da história do futsal cearense e treinou a modalidade do clube no ano de 2007. O Time do Povo deseja forças à família e aos amigos de Salmito e se solidariza neste momento de tanta dor”.
O Fortaleza também se solidarizou com a família: “Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de futsal do estado. Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos”.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.