A Série D do Campeonato Brasileiro terminou na tarde de hoje (6) e o título foi para o interior de São Paulo. O Mirassol, que entrou em campo com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, conquistou o seu primeiro título nacional diante do Floresta.
A partida foi realizada no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol. O único gol do jogo foi marcado por João Carlos.
O Floresta agora se concentra nas disputas da Taça Fares Lopes. O Verdão da Vila tem jogo decisivo contra o Icasa, quarta-feira (10), às 15h30, pelas semifinais da competição. O campeão Mirassol volta suas atenções para o Campeonato Paulista, com início previsto para o próximo dia 27.
O jogo
Jogando em casa, com vantagem do empate e defendendo invencibilidade em seus domínios, o Mirassol fez o que dele se esperava. Controlou a bola desde o início e dificultou o jogo do Floresta. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, por meio de João Carlos. O atacante aproveitou rebote do goleiro Douglas Dias depois de um chute desferido por Luiz.
Após abrir o placar, o Mirassol teve mais espaços. O Floresta, precisando de dois gols para levar aos pênaltis, teve que se lançar para o ataque. E conseguiu levar perigo com Willian Goiano. No entanto, sofreu com as investidas do time paulista, que pressionou e ainda viu o zagueiro Eduardo, do Floresta, ser expulso nos minutos finais da primeira etapa.
O Mirassol voltou ainda mais forte pro segundo tempo e deu muito trabalho para Douglas Dias, uma das grandes figuras do jogo. Não fosse o goleiro do Floresta, o placar a favor dos paulistas seria mais elástico. Com um jogador a menos e sem forças para reagir, o Verdão terminou mesmo com o vice-campeonato.
Mirassol campeão da Série D, um título inédito para o Leão da Alta Araraquarense.