Após sequência de duas vitórias no Campeonato Cearense, o Iguatu perdeu dentro de casa, para o líder Caucaia, pelo placar de 2 a 1. A derrota interrompeu a oportunidade do Azulão do Centro-Sul avançar na classificação, na busca por uma vaga para as quartas de final. O treinador Washington Luiz reconheceu a dificuldade do jogo.
“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Caucaia tem uma proposta de jogo bem definida, onde conseguem fazer um marcação muito forte dentro do seu campo e sair no contra-ataque. Fizemos um primeiro tempo com um volume de jogo muito bom, porém, sem conseguir transformar esse volume em oportunidade clara de gol. No segundo tempo, a gente até voltou com uma pressão mais forte, jogando até melhor”, relatou o técnico.
Para ele, o grupo se perdeu depois do primeiro gol do adversário e o empate teria sido um cenário mais favorável para o Azulão. Ele também acredita que o pênalti, considerado suspeito, também prejudicou no resultado.
“Mas, porém, no contra-ataque acabamos tomando o primeiro gol. Perdemos um pouco da concentração no jogo e, aí, num lance de pênalti, de certa frorma duvidoso, acabamos tomando o segundo gol. E para a proposta de jogo do Caucaia, ficou até melhor. Ela continuaram marcando muito forte e buscando o contra-ataque. Fizemos o gol, infelizmente não conseguimos o empate, que naquele momento seria melhor para nossa equipe”, avaliou Washington.
Para a partida contra o Icasa, no Estádio Inaldão, em Barbalha, na próxima quinta-feira (27), Washington não contará com o zagueiro Uesles, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Ele sabe que o cenário do adversário é diferente, já que a equipe alviverde vem de uma vitória. O psicológico será o 12º jogador do grupo durante os 90 minutos.
“O jogo contra o Icasa é uma nova partida. Precisamos ficar muito concentrados nesse jogo, porque o Icasa vem de uma vitória. A gente sabe que o ambiente muda. Então, nós precisamos mesmo ficar concentrados, ficar focados no jogo, fazer um grande jogo e tentar sair do Inaldão com o resultado positivo. Sabemos que é muito difícil, porque o Icasa melhorou muito sua produção nos últimos jogos e também teve um bom resultado no último jogo. Então, vamos estar concentrados, respeitando muito a equipe do Icasa, mas buscando nossos objetivos”, concluiu.
Parabéns Fernanda, alimente-nos sempre, que possivel, com suas matérias . Bjo grande