Destaque do América/MG na campanha da Série B 2020, Messias foi apresentado oficialmente como novo zagueiro do Ceará. O jogador de 26 anos participou de entrevista coletiva guiada onde explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do alvinegro e destacou também a futura parceria que poderá formar com Luíz Otávio.
+ Contratação mais cara da história do Ceará, Wescley é emprestado ao Juventude
“O que me fez vir para cá foram os objetivos do clube, a ambição que o clube tem. É um clube gigantesco, com uma torcida gigantesca que exige grandes resultados. Sou movido a desafios, sou movido a objetivos grandes. E eu junto com meus companheiros vamos dar a vida para alcançar isso”, afirmou.
Messias terá como companheiros de setor defensivo Klaus, Jordan, Gabriel Lacerda, Alan Uchôa e o capitão Luíz Otávio. Questionado sobre a disputa pela posição e uma possível dupla com Luíz Otávio, o novo zagueiro alvinegro revelou já conhecer todos eles.
“Eu conhecia todos os zagueiros que aqui estão, sei quem são, o estilo de jogo de cada um. Já joguei contra alguns. Conhecia o Luíz Otávio, já vi muitos jogos dele, tem um perfil muito parecido com o meu. Hoje tenho esse prazer de estar na mesma equipe que ele. É até difícil de falar porque tem outros companheiros muito qualificados e é difícil falar especificamente de formar uma dupla de zaga somente com o Luíz Otávio, mas casaria minha característica com a dele, como casaria com qualquer outro zagueiro que aqui está, porque são todos de muita qualidade. Mas isso não compete a mim dizer, isso é decisão do Guto e da sua comissão. Acho que o Ceará hoje está muito bem servido de zagueiro”, disse.
A próxima partida do Ceará acontece nesta quarta-feira (31), contra o CSA, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O Vovô soma quatro empates e apenas uma vitória na competição. Messias disse estar ansioso pela estreia.
“Sendo regularizado fico a disposição do Guto, vai ser uma escolha dele me escalar como titular, no banco ou ter que esperar mais um pouco. Sim, tenho ansiedade de estrear por esse grande clube.”
“O Ceará tem uma estrutura incrível e isso pesa muito na hora do atleta decidir um novo clube. Além disso, eu acompanhei a campanha que o time fez na última temporada e isso, de certa forma, entusiasma qualquer jogador. Estou muito feliz em poder vestir essa camisa e espero conquistar grandes coisas aqui no Vozão”, comentou o zagueiro.