Na reapresentação do elenco do Ceará, nessa segunda-feira (21), o zagueiro Messias concedeu entrevista coletiva diretamente da sala de imprensa do CT de Porangabuçu. Na ocasião, o atleta tratou sobre o condicionamento físico, Campeonato Cearense, além de falar das condições do Gramado da Arena Castelão.
O zagueiro Messias teve a pré-temporada prejudicada por uma lesão no púbis. Ele tratou da lesão enquanto o restante do elenco dava início aos treinamentos do ano. Sobre o assunto, o defensor fala que tem aprimorado o condicionamento a cada dia e diz estar curado do problema que o tirou das primeiras atividades da temporada:
“O condicionamento eu estou aprimorando a cada dia mais. Graças a Deus estou me sentindo muito bem. Não posso dizer que estou 100% porque, acho que todo dia, eu tenho que melhorar um pouquinho. Um atleta mesmo nunca vai estar 100%. Então acho que eu estou em busca da melhora todos os dias. Não pude fazer a pré-temporada com toda a equipe por um problema que tive no púbis. Tive que reapresentar tratando esse problema. Mas graças a Deus já estou curado desse problema, sem dores”.
Depois de jogar seis rodadas da Copa do Nordeste, o Ceará vira a chave e volta o foco para o Campeonato Cearense. Messias diz que o elenco do Vovô sabe da dificuldade do estadual, e prega respeito ao time do Iguatu, adversário das quartas de final da competição:
“O elenco do Ceará sabe que o Campeonato Cearense é muito difícil, a gente sabe da qualidade do time do Iguatu também. Nossa comissão, nosso departamento de análise já faz todo esse estudo para passar tudo para a gente sobre a equipe adversária. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, contra uma equipe muito qualificada”.
Para a temporada de 2022, o gramado da Arena Castelão passou por um processo de revitalização. Diante disso, Messias fala que a melhora das condições do estádio é “nítida”. Além disso, o defensor comentou sobre o campo de jogo da partida do último sábado (19), contra o Atlético de Alagoinhas:
“Sobre o gramado do Castelão, é nítido que houve uma melhora. Teve um período do ano passado que ele estava bem castigado pela quantidade de jogos. Então é nítido que teve uma melhora. Isso é bom. É bom para o futebol, para o torcedor que gosta de ver bola no chão, que gosta de ver um jogo mais técnico, é maravilhoso”.
“E sobre o último jogo, realmente, o gramado estava muito prejudicado. Prejudicava o jogo técnico. Favorecia o jogo mais brigado, aguerrido. Era difícil trocar três passes, porque o gramado não permitia. Mas quem sou eu para julgar o gramado. É como você (repórter) disse. Padronizar o gramado na Série A é uma coisa, no estadual é outra, porque as condições são outras. Então às vezes o estádio, a equipe, não tem tantos recursos para fazer manutenção. Então não posso julgar”, completou.
O Ceará volta à campo já nesta terça-feira (22). O Vovô irá estrear no Campeonato Cearense, contra o Iguatu, pelas quartas de final do torneio. O duelo acontece na Arena Castelão, às 20h.