Juan Pablo Vojvoda emplacou sua terceira vitória seguida pelo Fortaleza. O início promissor garantiu ao Tricolor de Aço a liderança da segunda fase do Campeonato Cearense com 17 pontos. Após a goleada por 6 a 0 diante do Icasa, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, ele analisou o começo de trabalho e falou sobre a semifinal contra o Atlético/CE, na qual o Leão terá a vantagem do empate.
+ Repercussão internacional: ESPN Latina enaltece começo de Vojvoda no Fortaleza
“Semifinal é partida única, é uma partida diferente, em que vamos jogar a classificação a uma possível final e, para isso, precisaremos estar muito concentrados, fazer uma partida inteligente e encontrar o funcionamento para ganhar essa partida.”
“Os resultados ajudam para consolidar uma ideia. É bom ganhar, mas é melhor manter a humildade e seguir melhorando. As vitórias ajudam a melhorar e seguiremos neste caminho”, comentou o técnico sobre as três vitórias em seus três primeiros jogos pelo Leão.
Contra Crato, Ceará e Icasa, Vojvoda deu oportunidade a alguns jogadores do elenco, conseguiu dar minutos a jogadores sem tanto espaço e, além de vencer o clássico, aplicou duas goleadas. Mesmo com a proximidade da Série A, onde um elenco grande e qualificado é fundamental, o técnico argentino destacou que o foco antes está no Cearense.
“Estamos trabalhando intensivamente. Campeonato Brasileiro começa em 12 dias. Temos primeiro que ser responsável nesse Campeonato Cearense. Damos a maior importância, sabemos o que significa para a torcida tricolor. Tem que ser a base para o Brasileiro”, analisou.
Mesmo com os resultados positivos e a classificação para a semifinal, Vojvoda afirma que é necessário evoluir: “Tenho utilizado todos os dias para conhecer o plantel e para que eles possam me conhecer também. Para fortalecer uma ideia de pressão, de jogo associado, e há que corrigir erros. Temos que trabalhar continuamente para conseguir ser mais sólidos defensivamente, coisa que a equipe tem, mas temos que seguir fortalecendo a zona defensiva e criar um melhor funcionamento para criar situações de gols.”
“Futebol é defender e atacar, e para atacar, é necessário esse funcionamento e criar situações de gol.”
Juan Pablo Vojvoda
Comentários 2