Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense de Futebol, abordou durante entrevista exclusiva ao Portal Torcida K a possibilidade de retorno dos torcedores aos estádio ainda durante a pandemia. Mauro explicou a situação da liberação junto à Confederação Brasileira de Futebol e que é necessário trabalhar também em conjunto com o Governo do Estado. Para ele, ainda não é o momento para isso.
“Nós vamos trabalhar em paralelo com o Governador do Estado e também com a CBF. A CBF não tem posicionamento sobre estaduais, porque deixa a cargo da própria federação e do Governo. Agora o momento não é (para liberar), nosso Estado está passando por uma situação pior da que estava em março. Tendo essa estrutura, nós não vamos procurar uma situação que possa trazer a Covid para dentro do futebol.”
“No futebol você não viu nenhum problema, graças a Deus não teve nenhum jogador internado, nenhum falecimento de jogador de futebol dentro da estrutura do futebol cearense. Teve alguns casos, mas sem ter a necessidade de uma situação pior. Nós temos cuidado tanto da Série A do Brasileiro, como hoje da Sub-20 ou então do futebol feminino.”
Questionado sobre uma possível pressão ou debate para retorno dos torcedores, Carmélio negou: “Não há ainda (debate) por conta ainda da situação hoje da pandemia no Estado do Ceará”, porém, o Presidente lembrou de um projeto para retorno: “Tem um projeto já pronto, uma reivindicação já pronta para poder ir ao Palácio (da Abolição – sede do Governo do Ceará), mas não tem nada oficialmente. Há um estudo, converso muito com Robinson, com o Marcelo Paz, com os médicos das duas equipes, com o nosso departamento médico, mas dentro dessa situação, não temos ainda nada oficialmente requerido para que ocorra essa situação.”