Nesta terça-feira (14), o novo técnico do Ceará, Marquinhos Santos, foi apresentado de forma oficial e comandou sua primeira atividade pelo clube. O treinador alvinegro se mostrou bastante empolgado com a oportunidade e prometeu se entregar por completo no Vovô.
“Eu vou me entregar de corpo, alma e coração para fazer o meu melhor diariamente pelo Ceará. Pretendo entregar os melhores resultados para esse clube que me abriu as portas de uma forma tão boa gentil e que tem uma torcida tão apaixonada como vimos aqui hoje na minha apresentação”, disse.
LEIA MAIS
+ Ceará x Atlético/MG: onde assistir, prováveis escalações, horário e arbitragem
O comandante de 43 anos também disse na apresentação que já passou da hora do clube bater na Libertadores, algo que ficou muito perto de acontecer esse ano, após o Brasileirão de 2021. Curiosamente, o América/MG do próprio Marquinhos Santos evitou que isso acontecesse.
“Chegou a hora do Ceará bater Libertadores. Nós temos três oportunidades: Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Temos que entregar tudo e sempre digo que os dias serão longos e as noites curtas, pois quando eu chego a dedicação é de deixar o legado, e não será diferente aqui no Ceará”, afirmou.
Além disso, Marquinhos Santos também explicou o acerto com o Alvinegro, dizendo que não foi exatamente um convite, mas sim uma convocação quando Robinson de Castro, presidente do clube, lhe ligou.
“Eu digo que aqui não foi um convite e sim uma convocação quando o Robinson me ligou. A primeira coisa que fiz foi rever (os jogadores do elenco), uma vez que já havia estudado o elenco do Ceará, para estudar as possibilidades do que encaixaria no modelo de jogo, de trabalho. É um grupo que tem potencial. Hoje tivemos uma reunião rápida com a diretoria, é claro que sempre é importante pensar na sequência da temporada, já que o Ceará está em três competições, mas é um grupo que acredito que possa entregar mais do que vem entregando”, explicou.
Por fim, o treinador fez uma panorama e analisou a partida desta quarta-feira (15) contra o Atlético/MG, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o torcedor pode esperar um Ceará vertical, buscando se impor no jogo e visando completamente a vitória.
“Nós seremos um time intenso, vertical, buscando o gol e vai encarar o Atlético com todo o respeito, mas buscando propor o jogo sem ser reativo, pelo contrário. Teremos garra, entrega e determinação em busca da vitória diante do nosso torcedor”, pontuou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.