Buscando reforçar o setor ofensivo, o Fortaleza via com bons olhos a contratação de Marcos Guilherme, do Internacional. Porém, o atacante deseja seguir no clube gaúcho, pois acredita que terá espaço com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, novo técnico da equipe. A informação foi relevada pelo executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, em declaração ao site Revista Colorada.
O Fortaleza tinha interesse na contratação de Marcos Guilherme por empréstimo, com vínculo até o fim de 2021. Aos 25 anos, ele tem contrato com o Colorado até 2022. Ainda de acordo com a reportagem do site gaúcho, o Inter pediu para aguardar o retorno do jogador, que estava de férias, para saber se ele aceitaria ser repassado.
Entretanto, Papelin revelou nesta quinta-feira (11) que não há interesse por parte de Marcos: “Não vai vir. Ele não quer sair. Entende que com a mudança de técnico pode ser aproveitado. Ele quer ser aproveitado aí.”
Com a camisa do Inter, o atacante marcou quatro gols em 51 partidas. Revelado pelo Athletico/PR, ele já atuou pelo São Paulo, Dínamo Zagreb, da Croácia, e Al-Wheda, da Arábia Saudita.