Na parte final da decisão do Cearense diante do Fortaleza, disputada no último domingo (23), o torcedor do Ceará viu uma cena inquietante. Luiz Otávio, zagueiro, caiu depois de uma dividida, reclamou de dores no joelho e logo foi atendido pelo Departamento Médico do clube. O que impressionou foi a garra do atleta que, apesar da imagem da transmissão indicar uma lesão preocupante, rapidamente pediu para voltar ao campo de jogo e assim permaneceu até o fim.
Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira (24), Luiz Otávio se dirigiu à torcida e fez questão de tranquilizá-la.
“Fala, galera. Passando aqui para agradecer o carinho, a preocupação de todos os torcedores, por mandarem mensagem e orarem pela minha vida. Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave, muito também pela prevenção que todos os departamentos do clube fazem, então minha musculatura e todo esse trabalho me ajudaram. Já já estamos de volta aí”, disse.
Mesmo aparentemente bem, Luiz Otávio ainda não foi confirmado para a partida decisiva contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. O Vovô é líder do grupo C e, na próxima quinta-feira (27), depende apenas de uma vitória simples para passar de fase na competição continental.