O zagueiro Luiz Otávio é um dos mais experientes e antigos atletas do Ceará. Capitão da equipe, o “Xerife” é um dos líderes do grupo na hora de falar após mudanças ou quando a fase não é boa.
Na tarde desta quinta-feira (2), o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre a atual fase do clube, bem como do novo treinador da equipe, Tiago Nunes. O jogador se disse preocupado com a fase atual da equipe. Segundo ele, o momento pede um trabalho ainda mais forte para que a equipe possa voltar à boa fase.
“Isso aí [preocupação com má produção] com certeza. A gente nunca trabalha pra dar 50%; trabalha sempre pra dar 100%, mas a maioria das vezes, a gente não consegue. Eu mesmo já falei isso aqui, mas isso aí passa por muitas coisas também, e como a gente se incomoda, eu creio que a gente se incomoda muito porque a gente tá sempre falando no vestiário, no pós-jogo, no pós treino, reclamando um do outro, são cobranças internas que a gente acaba fazendo pra gente pegar e buscar da o nosso melhor no próximo. Só tem um jeito de melhorar: é trabalhar, ver o que tá sendo feito de errado pra mudar pra que a gente possa ter bons resultados, igual a gente teve em muitos jogos essa temporada e a gente não pode também ficar olhando o vizinho ou qualquer outro, a gente tem que saber o que a gente tem pra fazer pra pegar e melhorar, acho que cada um tem que tomar conta da sua casa, corrigir o que tá errado dentro ela pra que ela esteja sempre limpa e sempre bem arrumada”, disse.
O capitão alvinegro também falou sobre a chegada do técnico Tiago Nunes. Segundo ele, o novo comandante da equipe ingressa no clube motivado para conseguir novas conquistas e tirar proveito do potencial do grupo.
“Tiago veio pra somar junto com a gente. Ele aproveitou a oportunidade, com certeza, e não é diferente de mim, de qualquer outro jogador, quando chegou aqui no Ceará. A intenção dele é fazer história, é elevar o clube onde ele ainda não chegou. Conquistar coisas que ainda não conquistou e ele veio com muita ‘fome’, ‘fome’ de trabalhar e de tirar o melhor da gente”, avaliou.
Por fim, Luiz Otávio também considerou positivo o período de duas semanas sem jogo. Já que o Alvinegro terá um hiato grande sem entrar em campo, o grupo tem, segundo ele, uma oportunidade de conhecer melhor o treinador e buscar assimilar o seu trabalho.
“Francamente, até pelo momento, de trocar de treinador, tudo isso pra mim é positivo, pra ter um tempo da gente entender melhoro o professor Tiago, que tá chegando agora, o método de treinamento dele, a fórmula, ele vai passar pra gente tudo que ele vai querer agregar, e, pra tudo isso, a gente precisa de tempo e no futebol você sabe que a gente não tem esse tempo, então a gente vai ter essa semana, essas duas semanas para tentar assimilar o mais rápido possível, pra tentar colocar tudo em prática ou então boa parte daquilo que ele passar. Mas a gente tem que buscar o nosso melhor e cada vez entender mais trabalho, o método de trabalho e a filosofia dele também”, concluiu.
Na próxima rodada, o Alvinegro não entra em campo, devido à convocação de jogadores do Palmeiras para a Seleção Brasileira. Com isso, o próximo duelo do Vovô acontece somente no dia 12, quando a equipe encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.