Na tarde desta sexta-feira (21), o zagueiro e capitão do Ceará, Luiz Otávio, concedeu entrevista coletiva. O defensor, que vai para a sua sexta temporada com a camisa do Vozão, falou sobre a pré-temporada do Alvinegro de Porangabuçu, a expectativa para os primeiros jogos da temporada e a recepção aos novos companheiros.
O Ceará, que se apresentou no último dia 8 de janeiro, vem treinando forte para o início do calendário de competições. A estreia oficial do Vozão acontece no próximo sábado, dia 29, em partida fora de casa contra o Sergipe, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O camisa 13 do Vozão comentou sobre a preparação da equipe.
“Antes da temporada, o jogador já fala: ‘Ah! Essa é a época que a gente vai sofrer um pouquinho’. Que são os treinos mais longos e mais intensos. É uma base para começar a temporada. A perna fica igual a um saco de cimento. As dores vem em todos os lugares e a gente tem que ir se adaptando o mais rápido possível. Por isso essa parte de preparação física, fisiologia e departamento médico tem que estar bem interligada. É uma parte em que o jogador está novamente acostumando o seu corpo a suportar a carga que ele vai ter de trabalho. Então, tem a ansiedade para começar logo os jogos, que é o que a gente mais espera, gosta e ama fazer”, explicou.
Até o momento, o Ceará realizou oito contratações para a temporada. No setor defensivo, o Alvinegro de Porangabuçu trouxe nomes como o dos laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, além do zagueiro Lucas Ribeiro. Para o meio de campo e ataque, o Vozão buscou no mercado os volantes Richardson e Richard, além dos atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.
Luiz Otávio comentou sobre a chegada das caras novas da equipe e da receptividade aos atletas. “Os caras são gente fina para caramba, além de serem jogadores de qualidade. São pessoas de grupo. Acho que isso é muito importante para manter o ambiente saudável e equilibrado. E é isso que tem se mostrado. Estou contando com eles assim como eles estão contando comigo. A gente sempre tenta receber bem, explicar, falar como é o clube, como é a dinâmica do dia-a-dia. Isso é muito importante para as nossas conquistas”.
Antes da estreia oficial em 2022, o Ceará realiza no dia de amanhã (22) um jogo-treino com a equipe do Floresta. A partida está prevista para às 16 horas e acontecerá no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Questionado sobre a expectativa para o começo da temporada, Luiz Otávio falou sobre as dificuldades de alcançar os melhores níveis físicos e pediu paciência ao torcedor nos primeiros confrontos.
“Nesses primeiros jogos, a gente espera estar na melhor forma possível. Que a gente possa transferir para o jogo aquilo que temos trabalhado durante a semana. A gente tem se empenhado muito, se esforçado muito, mas jogo é jogo e treino é treino. E a gente sabe que são jogos difíceis. Jogando fora ou dentro de casa, a gente não pode mudar o que o Tiago [Nunes] tem pedido para fazer. É ter convicção e ter coragem. Ter a disposição de fazer e transferir mais do que muitas vezes nos é pedido dentro do jogo. Quando a gente tiver, às vezes, fatigado, porque muitas vezes, no início, a gente ainda está se recondicionando e adquirindo a melhor forma física, vai ser dessa forma [difícil] mesmo. O torcedor vai ter que ter paciência, porque, com certeza, a gente está trabalhando para poder dar o melhor dentro de campo. A gente espera fazer bons jogos e, consequentemente, buscar sempre a vitória”, afirmou.