Lucas Lima concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fortaleza neste sábado (28). O meio-campista já está regularizado junto ao BID e está apto para fazer sua estreia pelo Leão, dependendo apenas da escolha do técnico Juan Pablo Vojdoda. Aos repórteres, o novo camisa 25 do Tricolor falou sobre suas expectativas, a motivação do acerto e sobre o Palmeiras.
“Comemorei muito o acerto. Espero estrear o mais rápido possível. Fico feliz pela recepção de todos. Tenho certeza que fiz a escolha certa. O principal foi a conversa que tive com o presidente, logo que ele me ligou acho que deu liga. Isso me deixou muito feliz e motivado. O Crispim me motivou mais ainda, falou que é muito bom, que a torcida é grande, que o clube é grande. Estou muito feliz de estar aqui e de fazer parte disso”, disse Lucas Lima.
O Fortaleza iniciou a 18ª rodada do Brasileirão na terceira colocação, com 32 pontos. A boa campanha credencia o Leão a seguir brigando na parte de cima da tabela ao longo do segundo turno. Lucas Lima chega por empréstimo até o final da temporada e comentou sobre como pode ajudar o grupo em campo.
“Acho que a melhor forma de eu agregar é trabalhando forte junto com os meus companheiros. Oferecendo para o professor e o time as minhas características dentro de campo. Com muita humildade e muito trabalho vou fazer o meu melhor. Falei com o professor e ele falou para eu ser feliz, jogar como eu sempre joguei, dentro da equipe, de como a equipe joga. É isto que eu tenho para oferecer. Já sou experiente e espero ajudar da melhor forma possível. Temos tudo para fazer história esse ano”, comentou o meia.
Gosto de jogar é como meia-armador, que flutua nas costas do volante, com bastante mobilidade, independente dos lados. Esse foi sempre o jeito que eu mais me destaquei jogando, mas eu estou aqui para jogar como o time precisar, como o professor espera que eu jogue.
Lucas Lima, novo meia do Fortaleza
Questionado sobre sua postura extracampo na época de Palmeiras, Lucas Lima amenizou as situações preferiu não citar os acontecimentos e ressaltou seu profissionalismo: “Sempre fui muito profissional. Algumas coisas que aconteceram comigo no Palmeiras eu não me expus no momento e nem vêm ao caso falar. Mas levaram de uma maneira totalmente errada. Sei que errei e assumo os meus erros. Mas sempre fui profissional, trabalhador, sempre fui de grupo. Isso é o que eu tenho a oferecer. Sem dúvidas não vão ter problemas com isso, agora é trabalhar e estar a disposição do professor.”
Marcelo Paz revelou que ligou para Lucas Lima no domingo passado, o jogador se mostrou interessado em jogar pelo Fortaleza. A negociação avançou rapidamente e, após acerto com o Palmeiras, o Fortaleza confirmou a contratação de Lucas Lima. O atleta já pode estrear contra o Cuiabá, na segunda-feira (30).