O Fortaleza Basquete Cearense anunciou a saída do pivô Lucas “Bebê” Nogueira. O jogador de 28 anos chegou para temporada 2020 e realizou 10 partidas, com médias de 3.5 pontos, 4 rebotes, 2.8 assistências. De acordo com a nota divulgada, foi o próprio jogador quem solicitou o seu desligamento do elenco, alegando a necessidade de tratar assuntos pessoais. Ele disputou o primeiro turno do NBB e a Copa Super 8 pelo Tricolor.
Lucas Bebê teve passagens pelo Basquete da Espanha e da NBA, iniciando no Club Estudiantes, ficou uma temporada no CB Las Rozas, depois chegou ao Toronto Raptors em 2014, após ter jogado uma Summer League pelo time canadense. Em 2018 voltou para a Espanha, onde atuou pelo Fuenlabrada, seu último clube antes de acertar com o Fortaleza BC.
No dia 21 de dezembro, o jogador foi protagonista de uma discussão com o técnico Alberto Bial. Na ocasião, o jogo contra Franca ficou paralisado por alguns minutos. Bebê partiu para cima do treinador e foi contido pelos companheiros. A situação repercutiu junto ao técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrović, que classificou o ato como inaceitável.