O meia-atacante Lima vem sendo um dos mais produtivos atletas do Ceará neste Brasileirão, atuando como ponta. O jogador, entretanto, já atuou diversas vezes como meia na carreira e, com a ausência de Jorginho, que não poderá enfrentar o Athletico-PR por questões contratuais, passa a ser uma das opções de Guto Ferreira para o setor. Questionado sobre esta hipótese, o atleta disse que não vê problemas. “Eu não tenho problema nenhum em jogar de extrema ou jogar no meio, já joguei no meio há bastante tempo, não vejo problema algum e estou à disposição do professor”, disse.
Apesar de acenar positivamente para atuar como meia, caso Guto Ferreira opte por ele, Lima ponderou que o substituto natural de Jorginho é o meia Vina e exaltou as qualidades do companheiro de equipe. “Nós temos o Vina também, que é um grande jogador, fez um bom ano e agora está voltando a ter uma sequência, mas se o professor precisar, estou à disposição pra ajudar ali pelo meio, pela posição do Jorginho e do Vina. Para mim, não vejo diferença alguma”, disse.
Lima também comemorou o aumento do intervalo entre os jogos da Série A, que a partir de agora, acontecerão uma vez por semana, e disse que o tempo mais longo entre os jogos permitirá aprimorar fundamentos como cobranças de falta. “Importante agora ter essa semana cheia. Estava tendo muitos jogos na sequência, muitas viagens, e isso estava desgastando um pouco a equipe, pelo pouco tempo de recuperação. Nesse curto tempo já estava treinando as faltas, com descanso de dois ou três dias entre um jogo e outro, e agora, com um tempo maior, com o dia a dia, é continuar fazendo os treinamentos e espero, sim, nos próximos jogos, fazer gols de falta iguais àquele que eu fiz no Beira-Rio”, concluiu.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena Castelão. O Furacão está em quinto na tabela enquanto o Vovô é o décimo primeiro.