A última rodada do Brasileirão 2021 terá bastante emoção. Algumas equipes ainda buscam decidir seus futuros e lutam por objetivos visando 2022. Enquanto uns já estão garantidos na Série A e classificados à pré ou fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana, outros ainda lutam por vagas nessas competições. Também há aqueles que brigam fortemente contra o rebaixamento, enquanto dois já não têm chances de fugir da Série B da próxima temporada. A 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será próxima quinta-feira (9), com todos os 10 confrontos às 21h30, e alguns clubes entrarão em campo para fazer os jogos de suas vidas.
O campeão Atlético-MG já está garantido na principal competição internacional da América do Sul, assim como o vice Flamengo, o campeão da Libertadores 2021 Palmeiras, Corinthians e Fortaleza, tendo ficado entre os seis primeiros colocados. No entanto, o Leão do Pici, quinto com 55 pontos, almeja terminar a disputa entre os quatro primeiros. Para isso, precisará vencer o Bahia e torcer por um tropeço do Corinthians, quarto com 57, diante do Juventude. Se perder, pode acabar sendo ultrapassado pelo RB Bragantino, que é o sexto com 53 pontos, e recebe o Internacional.
Um pouco mais abaixo aparecem Fluminense, em sétimo com 51, e América-MG, Atlético-GO e Ceará, oitavo, novo e 10º, respectivamente, todos com 50. Os dois primeiros lutam ainda por uma vaga direta na Libertadores enquanto Dragão e Vovô sonham com a pré. Porém, apenas um conseguirá esse feito.
Para entrar no G8 e garantir uma vaga na pré-Libertadores, o Alvinegro de Porangabuçu terá de vencer o Palmeiras, que vem atuando na reta final da Série A com atletas do Sub-20, e torcer para que Atlético-GO e América-MG não vençam. Derrotada, a equipe do treinador Tiago Nunes ainda pode ser ultrapassada por Santos, com 49, e Internacional e São Paulo, com 48. Todos esses já têm vaga na Sul-Americana, assim como também Athletico-PR e Cuiabá, ambos com 46 e sem chances de rebaixamento.
O que não é o caso de Bahia e Juventude, em 16º e 17º respectivamente, com 43 pontos e o Grêmio, 18º com 40. Primeiro fora do Z4, o tricolor de Salvador pode escapar até mesmo derrotado. Porém, precisará contar com revés dos dois gaúchos. O alviverde recebe o Corinthians, já classificado para à Libertadores, e o tricolor de Porto Alegre, que vem de uma vitória e um empate, duela com o Galo, campeão da Série A com antecedência.
Sport do Recife, vice-lanterna com 37, e Chapecoense, último com 15 pontos, já estão rebaixados para à Série B do Campeonato Brasileiro 2022.
Veja abaixo a tabela completa de confrontos, nesta quinta (9), pela 38ª rodada do Brasileirão. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário, às 21h30.
Fluminense x Chapecoense – Maracanã
Palmeiras x Ceará – Arena Barueri
Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
América/MG x São Paulo – Independência
Grêmio x Atlético/MG – Arena do Grêmio
Fortaleza x Bahia – Arena Castelão
Sport x Athletico/PR – Ilha do Retiro
RB Bragantino x Internacional – Nabi Abi Chedid
Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi
Atlético/GO x Flamengo – Antônio Accioly
Tem que acreditar.. ⚫⚪
Nada estará perdido de fato até o fim desta última rodada, se há chances de uma classificação então devemos ir com tudo para a busca da vaga, se não é sofrido não é Ceará, eu acredito no meu time, BORA CEARÁ.