O meio campista Jorginho teve bastante tempo para se preparar para o jogo do próximo domingo, às 20h30, quando o Ceará enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso contra o Athletico-PR, ele teve uma semana inteira para trabalhar o condicionamento físico e agora ganhou uma nova semana para trabalhar com seus companheiros visando ao jogo diante do time pernambucano.
Na opinião do atleta, a “semana cheia”, onde os jogos acontecem somente nos finais de semana e o grupo tem mais tempo para trabalhar, é benéfica para que o técnico Guto Ferreira possa fazer ajustes na equipe.
“A gente tem uma semana de trabalho cheia, eu já venho de uma semana de trabalho, tô me preparando da melhor forma possível, fisicamente, o Guto agora tem um tempo pra trabalhar, a gente nao tinha esse tempo antes, agora temos uma semana cheia, e agora é a gente se dedicar nos treinamentos para fazer um bom jogo contra o Sport”, comentou.
Apesar de reconhecer as dificuldades que o Ceará deve encontrar no jogo da Ilha do Retiro, Jorginho crê que o Vovô deve apresentar um futebol impositivo e buscar os 3 pontos diante do rubro-negro.
“A gente tem que jogar da mesma forma como a gente está jogando em casa. A gente tem que impor nosso ritmo, sabemos que vai ser um jogo difícil mas se a gente quiser brigar lá na parte de cima da tabela a gente tem que conseguir as vitórias fora de casa”, avaliou.
O meia alvinegro também elogiou a fase atual do Ceará, que está há 8 jogos sem perder na competição. Para ele, o foco deve continuar a ser mantido, caso o time de Guto Ferreira queira voos mais altos. “A gente está no caminho certo. Que a gente possa sempre estar vencendo, sempre é bom vencer, então é continuar na mesma pegada, com o mesmo objetivo”, finalizou.