Atleta revelado pelo Ceará nessa temporada e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, João Victor foi o segundo jogador mais novo a estrear no Brasileirão 2021. O atacante entrou em campo na primeira rodada contra o Grêmio, na Arena Castelão. Atleta de apenas 17 anos, o garoto natural de São Luís-MA tem multa milionária e vínculo até fim de 2023.
Uma das principais promessas da Cidade Vozão, o jovem João Victor foi o segundo atleta mais jovem a disputar a Série A desse ano. Ele fez sua estreia na Primeira Divisão com 17 anos, um mês e três dias, ficando atrás somente de Ângelo, do Santos. O jogador santista estreou com apenas 16 anos, cinco meses e nove dias. Os dados foram divulgados pelo perfil oficial do Brasileirão no instagram.
Na temporada, o ponta do Vovô fez 15 partidas, mas somente seis pela equipe principal. No Campeonato Brasileiro, sua estreia aconteceu contra o Grêmio, na primeira rodada da competição, quando atuou por 14 minutos na vitória alvinegra por 2 a 1, na Arena Castelão. Ele também chegou a defender o Ceará na Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, jogando por 20 minutos. Além disso, foram três jogos pelo Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste.
Atrapalhado por lesões, João Victor passou um período entregue ao departamento médico do clube precisou “descer” de volta para as categorias de base. Na temporada, ele e fez um jogo pelo Brasileirão Sub-20, quatro pela Copa do Nordeste Sub-20, um na Fares Lopes e três no Brasileirão de Aspirantes, disputa em que o Alvinegro foi vice-campeão.
Das 15 vezes em que entrou em campo em 2021, seja com o elenco principal ou de base, ele não chegou a marcar nenhum gol, mas deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Ferroviário, na semifinal do Estadual.
Com contrato até dezembro de 2023 com o Ceará, o maranhense de São Luís tem multa milionária firmada de 10 milhões para o exterior e R$6 milhões para clubes brasileiros.