Na manhã desta quinta-feira (27), o goleiro João Ricardo, do Ceará, concedeu entrevista coletiva no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O arqueiro, que será titular na estreia do Vozão na temporada, diante do Sergipe, pela Copa do Nordeste, falou sobre a preparação para o calendário de competições, a expectativa para entrar em campo e o desafio em meio aos desfalques.
Até o momento, o Ceará detectou nove casos de covid em seu elenco. Os atletas Vina, Messias, Richardson, Buiú, Léo Rafael, André Luíz, Lima, Richard (G) e William Oliveira, foram afastados das atividades durante a semana e devem ser desfalques para o jogo do próximo sábado (29). João Ricardo comentou sobre as ausências e o impacto que isso pode causar na estreia e na preparação para a temporada.
“Eu acho que todo mundo aqui está tomando os cuidados necessários, mas é uma coisa que pode acontecer. Por mais que você se cuide ao máximo, se proteja ao máximo, a gente acaba pegando. A sabe da dificuldade que é, no início da pré-temporada, perder atletas, mas o professor [Tiago Nunes] trabalha com todo mundo. Ele dá, praticamente, o mesmo treino para todos os atletas. Então, quem for para o jogo, eu tenho certeza que vai estar preparado para fazer uma grande partida e defender o Ceará da melhor maneira possível”, afirmou.
Mesmo com as baixas, a partida entre Sergipe e Ceará está confirmada para acontecer. A equipe de Aracaju, inclusive, também passa por um surto de coronavírus. Ao todo, 16 atletas do Gipão tiveram que ser afastados e isolados para se recuperarem da doença. A partida até cogitou ser adiada, mas através das mídias sociais, o time sergipano anunciou que entrará em campo no próximo sábado.
Sergipe x Ceará marca a estreia do Vozão na temporada. João Ricardo falou sobre a expectativa para entrar em campo. “Eu acho que a ansiedade é normal. O torcedor está ansioso, a gente está ansioso, todo mundo que envolve o clube está ansioso. Mas temos que conviver com isso. Acho que quando começarem as partidas, com o ritmo de jogo, essa ansiedade acaba indo embora. A gente se preparou e a gente sabe da dificuldade que é. Eu, particularmente, nunca joguei lá. Então não faço ideia do clima, de como é o ambiente, de gramado. Mas nos preparamos sempre para um jogo muito duro. A equipe deles, pelo o que a gente conversou, por mais que teve muitas perdas agora, é um time que jogando dentro dos seus domínios, pretende sempre dar muitas dificuldades aos seus adversários. Eu tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo lá e vai encaminhar aí uma boa sequência de jogos e de vitórias, para que possamos passar uma expectativa muito positiva para o torcedor. A gente espera um grande ano”.
Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Ceará vem somando boas participações na competição. Um dos favoritos, o Vozão, que é bicampeão do torneio, coloca muitas fichas na Copa como uma grande oportunidade de título na temporada. Presente no elenco que disputou a última final, João Ricardo comentou sobre a importância do certame para o Alvinegro de Porangabuçu.
“É uma competição muito importante. Eu nunca tinha jogado, joguei no ano passado, e você vê que tem um gostinho diferente. Você vê o que as equipes e as torcidas dão valor a essa competição. É uma coisa absurda. E o Ceará vem em uma sequência de anos e anos sempre chegando na final e conquistando títulos. E esse ano não vai ser diferente. A gente almeja um título. Nos últimos três anos, se a gente conseguir dois títulos e uma final, acho que é uma coisa boa. Então a gente vai se dedicar, vai trabalhar bastante. A gente sabe que não é fácil, mas a gente vai brigar para ser campeão”, disse.
A partida entre Sergipe e Ceará, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, acontece no próximo sábado (29), às 17h45, na Arena Batistão, em Aracaju. O confronto terá transmissão da TV Jangadeiro e do Nordeste FC.