Se a situação do Ceará por conta de desfalques já era complicada, o quadro se agravou ainda mais nesta quinta-feira (15). O Pleno do STJD decidiu aumentar a pena dos atletas Jael, Gabriel Dias e Stive Mendoza por conta da confusão ocorrida na final da Copa do Nordeste, quando o Ceará foi derrotado pelo Bahia e ficou com o vice-campeonato da competição.
O lateral-direito Gabriel Dias, que havia pego, anteriormente, 6 jogos de suspensão, teve sua pena ampliada para 8 jogos. Já o meia Mendoza e o atacante Jael tiveram sua punição aumentada de 8 para 10 partidas.
Com relação às punições financeiras, o Ceará teve sua multa aumentada de R$ 16 mil para R$ 31 mil, devido aos incidentes acontecidos no local do jogo.
O Bahia também não saiu impune do novo julgamento. Nino Paraíba, lateral da equipe, teve pena aumentada de 8 pra 10 jogos e o clube perdeu um mando de campo, a ser cumprido no Campeonato Brasileiro, devido à invasão de campo do lateral-direito da equipe baiana após o término da partida.
Comentários 2