Uma das revelações do Ceará na temporada, o atacante Rick usou as redes sociais para se despedir do Ceará e de sua torcida, na noite deste sábado (18). O jogador foi negociado para o futebol europeu, transação anunciada pelo presidente do Clube, Robinson de Castro, em coletiva realizada na última semana, e já encontra-se no Velho Continente.
“Oi, nação alvinegra! Depois de 5 anos meu ciclo pelo @cearasc se encerra. Mas não poderia deixar de agradecer ao clube que me rendeu grandes oportunidades, grandes momentos e grandes jogos desde o início. E a minha caminhada pelo Ceará foi essencial para ter experiências e amadurecimento que eu tenho hoje. Pessoas maravilhosas me abraçaram, me incentivaram e eu serei eternamente grato a todos os funcionários, jogadores e treinadores que tive oportunidade de trabalhar do lado”, escreveu.
Ainda em seu post, o atacante revelou que viveu altos e baixos com a camisa alvinegra, mas que sempre teve força para se reinventar e superar os momentos de adversidade.
“Não foi fácil, passei por momentos difíceis, chorei, baixei a cabeça… mas também soube me reerguer. Sei que alguns vão criticar e outros agradecer, a vida é assim nem sempre todos iram te apoiar, e você terá que seguir enfrente com erros e acertos.
Tudo que fiz desde a minha chegada foi com a intenção e disposição de ajudar e nunca me faltou garra e força de vontade.
Mas assim como qualquer outro humano eu também tive meus erros, mas procurei crescer nos meus erros e evoluir nos meus acertos e foi daí que aprendi a ser forte”, desabafou.
Rick também fez questão de agradecer ao torcedor alvinegro pelo apoio dado atleta, sobretudo nos momentos de maior dificuldade, e ressaltou a energia que a torcida consegue transmitir aos atletas do Vovô.
“Não posso deixar de agradecer a torcida, agradeço aqueles que mesmo nos meus piores momentos me deram força e me incentivaram e que na minha melhor fase estava ali de pé pra me aplaudir. Fica aqui meu carinho por cada um, irei sentir saudades dessa energia maravilhosa que só essa torcida tem!”, postou.
Natural de São Luiz-MA, Rick tem 22 anos e chegou ao Ceará em 2016. Apesar de atuar em alguns jogos da Taça Fares Lopes, com a equipe sub-20, em 2018, o atleta estreou junto ao time principal em 2019, no jogo em que o Vovô goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Mas foi na atual temporada que o jogador deslanchou. No Brasileirão deste ano, Rick foi o artilheiro da equipe, anotando 7 gols e dando duas assistências.
Ainda não se sabe ao certo o destino do atleta no futebol europeu, mas especula-se que o jogador irá jogar no Ludogorets, da Bulgária, mesma equipe em que atuou o ex-atleta alvinegro Juninho Quixadá.