Um trio do Rio Grande do Norte apita o jogo entre Flamengo e Ceará, válido pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (30), às 20h, no Maracanã. O jogo é tratado como de fundamental importância para o Alvinegro e pode deixar a equipe bem próxima do sonho de uma inédita vaga na Taça Libertadores da América.
Caio Max Augusto Vieira apita, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores. O quarto árbitro será o carioca João Ennio Sobral, enquanto o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro de vídeo.
Este será o quarto jogo do Ceará que o árbitro potiguar trabalha em 2021 e os números, para os mais supersticiosos, são positivos. São duas vitória do Vovô e um empate. Nestas partidas, o Ceará marcou dois gols – ambos de Jael – e não sofreu nenhum. Caio esteve no VAR na vitória do Ceará sobre o Bahia, em Pituaçu, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, por 1 a 0, gol de Jael, em cobrança de falta, no dia 1°de maio. Dois meses após esta partida, novamente o árbitro esteve no VAR na partida Bragantino 0x0 Ceará, no Nabi ABC Chedid. Já no dia 25 de setembro, Caio Max apitou a vitória do Ceará por 1 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Castelão, com gol também marcado por Jael, desta vez, cobrando penalidade máxima.