Contratado pelo Ceará em dezembro do ano passado, o volante Richard foi apresentado nesta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa na sede do clube, em Porangabuçu. O atleta, cujo passe o Ceará detém 50%, falou sobre a oportunidade de defender o Vozão nesta temporada e agradeceu à diretoria pelo empenho em contratá-lo.
“Quando surgiu a oportunidade de chegar a proposta do Ceará, a oportunidade de eu estar vindo pra cá, sentei com minha família, sentei com meu empresário, vi a melhor possibilidade que ia nos agregar mais durante o ano, ouvi os objetivos que o clube tem nesse ano, me interessei bastante. Agradecer ao presidente, ao Ceará, pela insistência porque não dependia de mim. Dependia do Ceará, mas não só de nós. Dependia do Corinthians, de outras questões também. Então agradecer ao Ceará por eu estar aqui hoje não só por empréstimo, mas sendo comprado pelo clube. Agradeço pela oportunidade, pela confiança. Pode esperar que eu tenho certeza que eu vou retribuir da melhor maneira possível esse ano”, afirmou.
Richard tem 27 anos e chega ao Ceará com um contrato válido até 2024. O atleta, indicação do técnico Tiago Nunes, com quem trabalhou no Corinthians, comentou sobre suas próprias características e de que forma gosta de atuar em campo.
“Me sinto melhor jogando de primeiro volante, com o Tiago no Corinthians foi de primeiro volante, nos clubes onde passei e me destaquei foi de primeiro volante. Mas, hoje em dia, o futebol tá muito dinâmico e a gente não pode ficar numa posição só, tanto que o Tiago gosta de jogador que faz outras funções. E eu não sou diferente, eu não vou querer ficar de fora. A função que ele quiser me utilizar, eu vou estar disposto contanto que eu venha a estar ajudando o Ceará da melhor maneira possível. A partir do momento que eu não estiver ajudando em outra posição, eu mesmo vou chegar e vou falar que não estou me sentindo bem”, disse o jogador.
No Ceará, Richard disputará posição com Fernando Sobral, Marlon, Richardson, William Oliveira, Marlon e Geovane. Indagado sobre a forte concorrência no setor, ele não quis marcar posição e usou um tom político ao falar sobre o assunto.
“É uma disputa sadia. Todo mundo buscando seu espaço. A disputa não é só dos volantes, é de todo mundo. Deixa com o Tiago que ele é bom treinador e vai saber resolver isso”, comentou Richard.